A hora de colocar meus filhos na cama tem se tornado uma das mais prazerosas do dia! Não pelo fato de irem dormir e o silêncio imperar na casa. Mas pelo fato deste momento ter se tornado a hora das confidências.
Depois do banho os meninos tomam um delicioso leite com nescau, escovam os dentes e vão pra baixo das cobertas. Sempre cochicham no meu ouvido: " Mãe, deita comigo". Essa frase é música pra mim.
Deito ao lado do primeiro que passou pelo chuveiro, encho de beijos e começamos a conversar. O combinado é que fico alí até o mano vir pro quarto. Nesse momento cheiroso e quentinho, ouço histórias, fico sabendo das novidades da escolinha, quem brincou com quem, quem bateu em quem, quem deixou de ser amigo de quem. Nesse momento, eles dividem comigo seus desejos, expectativas, medos.
Outro dia o Martín me disse que me daria um presente, depois que passasse o aniversário do Bruno. Então disse a ele que depois do aniversário do Bruno seria o meu aniversário. Mais do que depressa ele prometeu me dar de presente um desenho lindo da nossa família. Ficou de desenhar mamãe, papai, Martín, Inácio e Bruno. " Vou fazer um desenho bem lindo pra ti mãe". E a pergunta nesse momento é: Pra que mais que isso? O carinho com que ele pensou nesse desenho é suficiente por muitos anos de presentes.
O Inácio tem me confidenciado que está com medo do escuro. Explico que não precisa se preocupar, porque no escuro a gente vê coisas muito legais, como as estrelas, a lua, os vaga-lumes... O medo não se foi, mas ele ficou bem curioso.
Momento mágico esse o de colocar meus filhotes na cama. Não canso de enchê-los de beijos e dizer o quanto os amo! São tudo de bom!
Logo terei mais confidências e histórias para ouvir. Assim que o Bruno se apossar das palavras e começar a colocar para fora todas as ideias que já fervilham naquela cabecinha, o momento de ir pra cama vai ficar ainda mais divertido!
Continuo colocando eles na cama, todos os dias no mesmo horário. Assim dormem tempo suficiente para ter bons sonhos e para me contar mais histórias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário