quinta-feira, 8 de março de 2012

Filhos e férias

Voltei. Depois de meses de afastamento, resolvi voltar aqui para falar sobre as férias.
Depois que temos filhos, nunca mais teremos férias! Sim, nunca mais! Podemos sair aqueles dias do trabalho, destinados ao descanso, chamados oficialmente de férias. O que acontece é que as crianças não nos dão férias.
Não está no código genético delas, nem existe um contrato que diga que durante 30 dias por ano as crianças deixarão seus pais dormirem até mais tarde, assistirem livremente programas de tv sem pedidos insistentes para que se coloque no canal de desenhos, ou pedidos constantes de: mãe, quero suco! Mãe, quero bolacha! Mãaae, quero danoninho!
Calma aí, alegrem-se meninas e meninos! A Existência de um filho na vida da gente compensa a falta de férias!
Neste ano levei os pequenos para praia. Papai não foi porque tinha que ficar trabalhando! Meu corpo não descansou, mas minha mente sim! Isso talvez não seja o suficiente, mas já é um belo passo!
Os guris brincaram na areia, viraram croquete, tomaram 300 banhos por dia, curtiram a piscina, o mar, as conchas, os peixes, as gaivotas, nossos companheiros de hotel, quase em sua totalidade Argentinos ou Chilenos! Foi só diversão!
Isso não é o que a maioria chamaria de férias, mas é diversão em família, longe dos agitos do dia a dia, ou o mais próximo de férias que conseguimos quando temos filhos pequenos e pouco dinheiro!
Bem, vale a pena de qualquer forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário