Testes sobre limites são diários na vida de quem tem filhos, e o pior, são pra sempre! Mas impor limite é fundamental! Dizer não parece cruel as vezes, mas é o que poderá garantir certa tranquilidade no futuro! Meia dúzia de sapateadas e um beiço que parece que vai atravessar a rua não devem intimidar!
E como fica difícil e desgastante fazer isso! Cansa, cansa muito! As vezes dá vontade de bater a porta e sair rua afora. E o pior de tudo é manter o limite. Se o "miudinho" pedir pra comer o quinto danoninho e você disser que não, porque vai dar um piriri, ele vai continuar pedindo e tentando pegar da geladeira por vários minutos até perceber que não vai colar fazer aquela cena toda. Acaba mudando de assunto e sai de fininho! Aqui em casa acontece assim!
O capítulo mais difícil dos últimos tempos foi convencer os guris de largarem o tal bico! Aliás, artigo que ajuda e atrapalha. Ajuda quando são pequeninhos, acalama, etc, mas depois que crescem, tirar o bico é um estresse! Conseguimos que parassem de chupar bico durante o dia no natal do ano passado. Aí ficou combinado que seria só pra dormir. O problema é que ao assunto se estendeu e tive que acabar dando um golpe de estado! Avisei num dia que no dia seguinte os bicos iam pro lixo. No dia marcado escondi tudo. Quando chegou a hora fatídica, foi auqlea choradeira! Me mantive firme. Dormiram sem bico. Acordaram chorando de madrugada. Acalmei os dois. Na noite seguinte nem pediram mais! Um alívio, porque se continuassem chorando o desgaste emocional seria imenso! Mas eu não ia ceder, mesmo assim! Mamãe má, muito má! Mas já tinha passado da hora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário