terça-feira, 18 de outubro de 2011

A verdade, sempre a verdade!

Podem me chamar de louca, mas sempre falo a verdade pros meus filhos. Se precisam tomar uma injeção, eu aviso que vai doer sim, mas que passa logo. Se querem que compre um briquedo caro, falo que não tenho dinheiro, mas que vou trabalhar pra ganhar mais e, aí sim, comprar o brinquedo. Se querem levar brinquedos pra escola numa quarta-feira, digo que não podem levar, pois o "dia do brinquedo" na escolinha é na segunda.
Se preciso ir ao supermercado num domingo de manhã e me perguntam aonde vou, digo que vou ao mercado. Se quiserem ir junto e eu achar que não devem, digo que ficarão com o pai em casa, porque vou bem rápido e já volto.
Acho que falar a verdade pras crianças é muito importante. Eles precisam crescer sabendo disso. Precisam compartilhar estes ensinamentos e exemplos com os coleguinhas da escola.
Se me pedirem pra comprar uma bala e eu esquecer, digo que esqueci. Pequenas mentirinhas, levam a grandes mentironas! Não acho isso legal, embora entenda que muitas vezes os pais façam isso para amenizar a tristeza, o sofrimento ou mesmo a ansiedade dos filhos por alguma razão! Talvez um dia tenha que tomar uma decisão assim, mas continuo preferindo a verdade! Até porque, não quero ouvir dos meus filhos que estou mentindo pra eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário