domingo, 16 de outubro de 2011
O papel do PAI
Pra ser sincera, não entendo os pais que não participam da vida de seus filhos. Fazer nenê é bom, mas cuidar deles e participar ativamente de seu desenvolvimento é muito bom!
Neste quesito, participação, o Sid é uma baita pai! Desde que os gêmeos nasceram ele incorporou um papel meio "mãe". Hehehehe! Sim, ele faz tudo o que eu faço e mais um pouco!
Quando voltamos do hospital, na primeira cesárea, ele cuidou de tudo. Deu banhos nos bebês até eu conseguir fazer isso também- não por "plastice" minha, mas por conta da cirurgia! Ele teve só 5 dias de licença paternidade, pois o chefe "compreensivo" que ele tinha na época não aceitou antecipar o período de férias em 20 dias. Resultado, uma semana depois que os gêmeos nasceram, o Sid teve que voltar pra Passo Fundo, onde estava trabalhando e eu fiquei com os meninos, recém-nascidos em Pelotas. Sem família por lá, recebi a ajuda de outro sujeito muito importante nesse processo: meu irmão. O César e a Cristiane, minha cunhada, abriram mão de passar férias numa praia do nordeste, ou em qualquer outro lugar onde as pessoas passam férias pra ficarem comigo, em Pelotas, cuidando de dois guris recém-nascidos! Meu irmão também é um baita pai e não pensou duas vezes: ficou na minha casa, dormindo mal num sofá na sala pra me ajudar!
Os meninos cresceram e o Sid esteve sempre alí, presente, atuante. Aliás, um belo dia, me sentindo muito, mega, super cansada, resolvi tirar férias! Sim, tirei férias de toda a família. Deixei os guris com o Sidnei e fui pra praia com minha amiga Sara, outra super sobrecarregada com a turma que tem em casa. Os meninos tinham dois anos. Por 7 dias, Sidnei foi pai e mãe! Aliás, se superou, porque o Inácio ficou doente, teve que ir pra emergência do hospital, teve pneumonia! Pois o Sidão aguentou firme. Nem por um detalhe deixou transparecer o que estava acontecendo, só pra garantir que eu tivesse meu descanso merecido!
E tem sido assim sempre!
Agora, com a chegada do Bruno, ele assumiu os guris como nunca! Pra evitar ciúmes, dividimos as tarefas: ele toma conta dos gêmeos, dá banho, leva pra escola pela manhã, etc; eu cuido do Bruno, já que o bebê depende mais da mãe nesse período!
Na hora do banho parece até uma empresa com métodos e processos! hehehe! 20h15- hora do banho do Bruno- enquanto estou dando banho no pequeno, o Sid faz a mamadeira, deixa na sala, ao lado do sofá, junto com um paninho de boca do bebê e a chupeta dele!
Saio com o Bruno do banho e enquanto dou mamadeira e faço ele dormir, o Sid tira a banheira do box, lava e seca tudo e prepara o banho dos gêmeos. Tudo bem organizado. Cada dia um deles é o primeiro a ser chamado- o revezamento afasta as reclamações.
21h00- hora do banhos dos gêmeos. Dá banho, seca o cabelo, veste o pijama, põe na cama, dá mamadeira. Na hora de escovar os dentes, geralmente o Bruno já dormiu, aí assumo o processo. Damos beijos nos dois, boa noite, apagamos a luz do abajour e pronto! Todos dormindo! Fácil assim!
Mas a parceria é fundamental! Marido que só faz filho e acha que toda mãe tem que ter vocação pra "Isaura", tá por fora!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Teste!
ResponderExcluirÉ isso aí Sidão! Sem moleza!
ResponderExcluir