segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A volta ao trabalho

Pois bem, chegou a hora de voltar ao trabalho! A maioria das mães entra em pânico. E agora, com quem deixo meu filho? Eu não entrei em pânico! hehehe!
Visitei várias escolinhas, conheci a estrutura, os métodos e calculei os gastos. Deixar meus filhos em casa, sem ninguém conhecido pra ficar de olho, nem pensar! Optamos pela escolinha no turno da tarde! Foram pra lá com 6 meses de vida! O período de adaptação durou exatamente 2 dias! Fiquei durante um tempo sentada na sala da diretora, olhando pros lados e esperando pra ver se ouviria o choro dos guris! Adivinha???? Ninguém chorou! No terceiro dia deixei os dois lá e fui embora, procurar emprego!
Dois meses depois comecei a trabalhar o dia inteiro. Troquei de escola, porque a primeira não oferecia as refeições e não tinha como deixar os meninos lá o dia todo!
Aí chegamos no céu! Sim colegas, no céu! Encontramos a Escola Anjinho da Guarda, lugar que meus filhotes frequentam até hoje! Ótima estrutura, professoras cuidadosas e atenciosas= mãe e pai seguros, tranquilos e crianças felizes!
DICA: Nossos filhos mostram, mesmo quando não sabem falar, se estão sendo bem tratados e cuidados com carinho! Então fique tranquilo, se seu filho fica na escola sorrindo e quando você vai buscar ele está, novamente sorrindo é porque tudo está bem! Se ele fica chorando, experimente esperar numlugar, sem ser vista pra ver quanto tempo duro o choro. Se ele estiver gostando de lá, não vai durar mais que uns 2 minutos!
Os meus sempre ficaram super bem na escolinha. Quando trocamos pra Anjinho da Guarda o período de adaptação durou exatamente 20 minutos. Sim, 20 minutos. Saí de lá tranquila! Nunca me senti culpada por deixar meus filhos num lugar cheio de crianças para brincar, com professoras que tem todo o tempo pra eles, e que cuidam dos meus filhos como se fossem seus próprios filhos! Se preocupar com o quê? Alguém pode me dizer???

Nenhum comentário:

Postar um comentário